sábado, 6 de agosto de 2011

Hoje deixo de ser um "Jovem-Jovem" para ser um "Jovem-Adulto"

Com o governo Lula a visão que a Juventude era apenas uma fase transitória da adolescência para a vida adulta deixo de ser o foco das Políticas Públicas voltadas para este segmento, e a partir de 2003 cada vez mais o Jovem passou a ser entendido como uma pessoa de direitos e deveres, específicos, com isso houve a necessidade da criação das Políticas Públicas de Juventude. Em síntese, o que importa para esse texto é que o Governo Lula dividiu a Juventude em três etapas: de 15 a 20 Anos o Jovem-Adolescente, de 20 a 25 anos os Jovem-Jovem, e de 25 a 29 anos o Jovem-Adulto.

Faço essa introdução que foi a base do meu TCC, para fazer uma simples reflexão sobre o dia de hoje.
Na tarde de 06 de Agosto de 1985 nascia o Filho de Dito Rocha e Ana Maria, e o Irmão caçula de Fabio, e Kátia, o André Cardoso da Rocha, Eu! Isso tem exatamente 26 anos, naquela época estávamos saindo de um regime militar, e o inicio de uma democracia. O presidente na época era o José Sarney, e o Governador de São Paulo era o Franco Montoro, nesse dia fazia 40 anos da explosão da Bomba de Hiroshima, também é aniversario de Adoniram Barbosa, Milton Neves. Ah! É o dia do Ar... rsrs Enfim...

Não quero me estender muito, mas faço essa reflexão apenas por que meu primeiro pensamento e Twittada do dia foi: “Hoje oficialmente deixo de ser um "Jovem-Jovem" para ser um "Jovem-Adulto" ;) Bacana...”

Obrigados a todos que ligaram, mandaram mensagem no celular... Enfim, de alguma forma entrou em contato.

Um abraço! Fiquem na paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário